O comércio de armas brasileiras foi tema de conferência no IV Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos, módulo do Projeto Repórter do Futuro realizado pela OBORÉ em parceria com a Conectas e Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).
O colapso do sistema prisional brasileiro e a superlotação dos presídios foi tema de discussão na manhã deste sábado, 28/10, em coletiva de imprensa com estudantes do IV Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos, módulo do Projeto Repórter do Futuro realizado pela OBORÉ, Conectas e Abraji.
Este módulo do Projeto Repórter do Futuro visa preparar os futuros repórteres para uma melhor cobertura sobre questões carcerárias e o sistema prisional do país, reforçando a importância de compreender sobre o Direito de Defesa.
A sessão está marcada para começar às 10h, na sala Oscar Pedroso Horta (1º subsolo), com transmissão ao vivo pela internet no link (Assista aqui). A solenidade de entrega do Prêmio Vladimir Herzog será no dia 31 de Outubro, terça-feira, às 20h, no Tucarena, em São Paulo, precedida da Roda de Conversa com os jornalistas premiados para a troca de experiências acerca do planejamento e execução das matérias vencedoras.
Dia 5/10, quinta-feira, às 19h, na Livraria Paulinas (SP).
Na manhã desta segunda feira, 9, a Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos esteve reunida sessão pública para escolher as matérias vencedoras de sua 39º edição. Assim como nos anos anteriores, o julgamento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet.