|  | Setembro de 1996. Realização: OBORÉ Objetivo: Iniciar e incentivar estudantes e profissionais da imprensa no uso das novas tecnologias. Coordenação:  
                                        João Carlos dos Santos: Engenheiro computata e chefe do Núcleo de Apoio do Centro de Informática e Telecomunicações do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas.  
                                        Em janeiro de 1995, quando a OBORÉ se transferiu para a sua atual sede, contou com o apoio do GTAS – Grupo de Trabalho Articulações com a Sociedade do Comitê Gestor da Internet no Brasil e do Instituto Uniemp – Fórum Permanente das Relações Universidade – Empresa.Sergio Buarque Gusmão: Jornalista, crítico de mídia e diretor do Instituto Gutemberg – Centro de Estudos da Imprensa.  Em janeiro de 1995, quando a OBORÉ se transferiu para a sua atual sede, contou com o apoio do GTAS – Grupo de Trabalho Articulações com a Sociedade do Comitê Gestor da Internet no Brasil e do Instituto Uniemp – Fórum Permanente das Relações Universidade – Empresa.  Graças a essa parceria, foi possível equipar o seu Centro de Imprensa / Redação Escola com 12 microcomputadores e assistência técnica para dar suporte operacional aos estudantes e profissionais da imprensa no uso das novas tecnologias através da Lei nº 8. 248/91 de incentivos fiscais a empresas do setor de informática e telecomunicações. Neste contexto é que se realizou, em setembro de 1996, o módulo Internet Como Ferramenta do Trabalho Jornalístico, oferecido a um grupo de 20 estudantes e profissionais do jornalismo, numa época em que a rede mundial de computadores ainda se implantava no Brasil.  |  |