Segunda-feira, 24 de Julho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Comunicação a serviço do Brasil Rural: experiências, dilemas e perspectivas
 

O Seminário Comunicação a serviço do Brasil Rural: experiências, dilemas e perspectivas foi promovido pela OBORÉ em parceria com o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP no dia 11 de agosto de 2003. O evento aconteceu no Auditório Freitas Nobre da ECA e contou com o apoio do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural - NEAD - do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O seminário fez parte das comemorações dos 25 anos da OBORÉ e também marcou os 40 anos da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e os 10 anos do programa de rádio "A Voz da CONTAG".

No evento foi apresentado o convênio entre a ECA e a OBORÉ, com objetivo de promover ações conjuntas na área da comunicação popular e o Projeto do Estúdio-laboratório de rádio, pensado para tornar-se um centro de formação para os estudantes de Jornalismo e comunicadores das rádios comunitárias do Brasil. Essa iniciativa contou com o apoio da Rádio Popolare de Milão, Network Radio Popolare, Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Radiobrás e OBORÉ.

Os palestrantes do Seminário foram: Caio Galvão França, presidente do NEAD; José Eli da Veiga, da Faculdade de Economia e Administração da USP; Nivaldo Manzano, da OBORÉ; José Luiz Del Roio, pelo Fórum Mundial das Alternativas; Hamilton Octávio de Souza, editor da Revista Sem-Terra; Antonio Canuto, secretário executivo da Comissão Pastoral da Terra.

Cobertura:

 

 
 
 » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online