Quinta-feira, 23 de Março de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Comunicação, saúde e comunidade: a contribuição das rádios comunitárias.
 

Com o objetivo de auxiliar na construção de um diálogo entre comunicadores populares que atuam em rádios comunitárias no município de Guarulhos e os serviços de saúde coordenados pela Secretaria Municipal da Saúde, foram ministradas, entre 16 de setembro e 25 de novembro de 2005, 13 oficinas de trabalho para estimular a participação da comunidade em propostas de valorização das questões de saúde.

 Os encontros contaram com coordenação técnica da OBORÉ, da Hemeroteca Sindical Brasileira e da Universidade Federal de São Paulo, e foram promovidos pelo Ministério da Saúde (Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa) e pela Secretaria Municipal da Saúde de Guarulhos.

 Estiveram presentes, aproximadamente, 70 participantes: entre eles, comunicadores de rádios comunitárias e representantes dos diversos serviços de Saúde do município.

 O evento teve como objetivo fornecer aos comunicadores informações sobre saúde-doença e sobre o Sistema Único de Saúde e, dessa maneira, possibilitar que as rádios comunitárias atuem como pontos de divulgação de conhecimentos e informações entre os serviços de saúde e a comunidade.

Leia mais:

Cobertura:
















 

 

     
 
 
 » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online