Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Profissionais da Saúde e rádios comunitárias discutem Saúde e Doença
Giovanna Modé
  21/09/2005

Oficinas visam aproximar os serviços de saúde das rádios comunitárias. Ao todo, serão realizados 13 encontros
 Aconteceu hoje em Guarulhos a 2ª Oficina do projeto "Comunicação, Saúde e Comunidade: a contribuição das rádios comunitárias", promovido pela Secretaria de Gestão Participativa do Ministério de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, com coordenação técnica do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Hemeroteca Sindical Brasileira e OBORÉ.  

Foram 56 participantes entre representantes dos serviços de saúde e de rádios comunitárias. Para a discussão do tema central do encontro de hoje, "Saúde e Doença", foram formados grupos de trabalho mesclando emissoras e serviços de saúde, de acordo com as regiões da cidade. 

A idéia central, esclarece o professor Luiz Carlos Meneguetti, um dos coordenadores do programa, é iniciar um relacionamento entre as rádios e os serviços de saúde, de modo a contribuir nos temas de interesse da comunidade. Uma questão que esteve presente durante toda a manhã de trabalho foi o desafio de se conhecer melhor a população atendida para, a partir daí, construir as estratégias de comunicação. 

Nesse sentido, as rádios comunitárias são verdadeiras aliadas. O projeto está sendo desenvolvido em 13 oficinas que acontecerão semanalmente até 25 de novembro. O próximo encontro está marcado para o dia 30 de setembro, sexta-feira ( das 8 às 12 horas, no Centro de Formação de Educação Parque Júlio Fracalanza - Rua Joaquim Miranda, 471 - Vila Augusta - Guarulhos.)
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online