Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Oficinas da Rede de Comunicadores pela Educação
 

A Rede de Comunicadores pela Educação foi criada em 1997 pelo Ministério da Educação (MEC). A formação da rede foi um reconhecimento da importância do rádio como parceiro na melhoria da educação brasileira. Inicialmente realizado de maneira descontínua, o projeto foi reativado em 2004 com objetivo de reavivar a participação de radialistas das rádios comerciais, comunitárias e educativas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País.

A retomada e fortalecimento dessa rede foi coordenado pela OBORÉ, que promoveu oficinas em quinze capitais entre 29/04/2004 e 03/06/2004, com o objetivo de sensibilizar os comunicadores para algumas reflexões sobre a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 e suas peculiaridades.

Outro objetivo das oficinas foi o de capacitar os comunicadores com informações para o estímulo do controle social da Educação, fiscalizando desde a verba destinada às escolas do município até a qualidade da merenda escolar, além de estimular a Rede de Comunicadores como sistema permanente de trabalho.

Participaram aproximadamente 470 radialistas dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Curitiba.

Cobertura:

 
 
 » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online