Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  392 comunicadores já participaram das oficinas da Rede

  27/05/2004

Foi há menos de um mês (exatamente no dia 29 de abril) que começou a ser realizada uma série de oficinas para radialistas em diversos Estados, tratando de temas relacionados à Educação brasileira como parte das atividades de reativação da Rede de Comunicadores pela Educação.
 
Nesse curto período, entretanto, já ocorreram 13 encontros reunindo, ao todo, 392 comunicadores. São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram os Estados que receberam as oficinas.  São cinco equipes de capacitadores da OBORÉ que, a serviço do Ministério da Educação, percorrem lados diversos do País na tentativa de sensibilizar quem lida com comunicação para os temas da Educação brasileira. 
 
O ponto de partida de cada encontro é que a platéia é toda formada por educomunicadores. Os participantes são, portanto,  convidados a conhecer o processo que culminou na Lei de Diretrizes e Bases, de 1996, refletir sobre as novidades dessa lei e exercer seu papel de incentivar a população ao controle público, fiscalizando desde a  verba destinada às escolas do município até a qualidade da merenda escolar.   
 
As próximas oficinas ocorrerão no Rio de Janeiro, na Rádio MEC, no dia 3 de junho, e em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, em 7 de junho. Para se pré-inscrever, clique aqui.
 
Veja a cobertura completa dos encontros.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online