Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Radialistas são foco de oficinas de capacitação oferecidas pelo MEC

  30/04/2004

Começou ontem (29), em São Paulo, o ciclo de oficinas de capacitação de radialistas que o MEC promoverá em outras 14 Capitais brasileiras, entre os meses de abril e junho. Este primeiro encontro, realizado no Teatro N.Ex.T, região central da cidade, contou com a participação de 49 pessoas representando emissoras comunitárias, FMs comerciais, AM, Educativas e entidades ligadas a Educação e Comunicação.
 
O objetivo das oficinas é contribuir para que o radialista amplie seus conhecimentos sobre educação, visando a aumentar a veiculação de notícias sobre o tema nas emissoras de rádio em que atuam. A OBORÉ responde pela coordenação técnica das oficinas.
 
A oficina de São Paulo reuniu pessoas dos municípios de Aparecida, Batatais, Carapicuíba, Diadema, Francisco Morato, Guarujá, Guarulhos, Ibiúna, Jaguariúna, Jundiaí, Moji das Cruzes, Osasco, Santo André, Santos e Suzano, além da capital paulista. Teve como capacitadores a professora Ausônia Donato, orientadora pedagógica do projeto e especialista em Educação, e Sérgio Gomes, jornalista e diretor da OBORE Projetos Especiais.
 
A jornalista Marcela Gracie acompanhou todo o trabalho representando o Ministério da Educação. Ela apresentou o projeto Rede de Comunicadores pela Educação e as prioridades do MEC e informou que todos os participantes da oficina paulista receberão, pelo correio, textos de apoio e uma agenda de dados e fontes, com resumo das prioridades do MEC.
 
Representantes de emissoras AM, Educativas, FM Comerciais e
Comunitárias vieram de diversas cidades para participar da Oficina
 
Na primeira parte do oficina, Ausônia propôs reflexões sobre as diferentes concepções de educação a partir do conceito de cidadania estimulando o debate que se estendeu até a hora do almoço. Na segunda parte, o tema foi a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira - LDB e os princípios da Lei que norteiam os rumos da Educação no país.
 
As próximas oficinas serão realizadas em Fortaleza (06/05), Curitiba (07/05), Natal (07/05), João Pessoa (10/05), Florianópolis (22/05), Salvador (14/05), São Luis (15/05), Teresina (17/05), Belo Horizonte (17/05), Recife (19/05), Porto Alegre (21/05), Maceió (21/05), Aracaju (24/05) e Rio de Janeiro (03/06).
 
As pré-inscrições e mais informações sobre o calendário na página da OBORÉ: www.obore.com  ou tel (11) 3214.3766.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online