Segunda-feira, 24 de Julho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Apresentação de Sérgio Gomes, diretor da OBORÉ, na abertura do evento
 

"Bom dia a todos; quero que saibam que vocês são muito bem vindos.

A idéia deste evento Comunicação a Serviço do Brasil Rural: experiências, dilemas e perspectivas promovido em parceria com o Departamento de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, é uma das formas de comemorar os 25 anos da OBORÉ, os 10 anos do programa A Voz da Contag e os 40 anos da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura). E o pretexto é o lançamento do livro editado pelo NEAD - Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural - que é o “Tecendo Redes no Brasil Rural: A comunicação como ferramenta de desenvolvimento local”, escrito pela Ana Luisa Zaniboni e onde eu dei alguma ajuda.

Queríamos muito reunir um grupo de instituições e amigos que têm atravessado essa década preocupados sobretudo em comunicar ação, como levar uma mensagem ao campo que fosse útil para a conquista da reforma agrária, para o desenvolvimento da agricultura familiar e o respeito das pessoas que vivem no campo, e mostrar essa relação que deve existir entre o Brasil urbano e o Brasil rural. Felizmente, conseguimos. A procura por esse seminário superou as expectativas que tínhamos. A sala cheia é exemplo disso.

Quem tiver ouvidos para ouvir e olhos para ver vai compreender um pouco a trajetória desses muitos anos e compreender que esse Seminário está voltado para o futuro. Ou seja, o destino deste evento é contribuir, de alguma maneira, para que o Brasil melhore nesse novo quadro político, prenhe de possibilidades, mas também de riscos.

Acreditamos que a comunicação possa efetivamente ajudar para que os créditos cheguem às mãos dos agricultores familiares, que a ajuda técnica chegue a todo mundo para que a gente possa ter um Brasil sem fome e que as melhores idéias desses grandes lutadores possam enfim, se realizar. Com vocês, uma parte da nossa vida, da nossa equipe que insiste, persiste e não desiste de se colocar a serviço do nosso povo. Fico muito feliz, em nome de toda a equipe de estar dirigindo essas palavras a vocês.

Tenhamos todos um ótimo dia de trabalho!"

 
 
 » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online