Quinta-feira, 31 de Julho de 2014 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Cadê Canal pra Capital?
Ana Luisa Zaniboni Gomes e Vanessa Pipinis
  11/11/2006

No próximo dia 13 de novembro, segunda-feira, às 9h30, na Câmara Municipal de São Paulo,   representantes da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações reúnem-se com vereadores, deputados, assessores do Executivo Municipal e entidades de representação do movimento de radiodifusão comunitária para definir os critérios a serem adotados para o aviso de habilitação dos serviços de radiodifusão comunitária para o município de São Paulo.

O encontro será aberto ao público e materializa o esforço conjunto de entidades da sociedade civil e representantes dos poderes executivo e legislativo federal, estadual e municipal na definição do canal e das regras para a existência das rádios de baixa potência no município. Desde o início de outubro,  as reuniões com o Ministério das Comunicações tem sido realizadas em São Paulo  a convite da Associação Mundial das Rádios Comunitárias e Cidadãs (AMARC), Cátedra Unesco de Comunicação, Escritório Modelo D. Paulo Evaristo Arns da Faculdade de Direito da PUCSP e da OBORÉ.  

Entidades como ANATEL, Rádio Heliópolis, TV Mackenzie, Universidade Metodista, Gabinete do Deputado Estadual Simão Pedro (PT/SP), Gabinete do Deputado Estadual Carlos Neder (PT/SP), Gabinete do Vereador Ricardo Montoro (PSDB/SP), Gabinete da Vereadora Soninha (PT/SP), Gens Serviços Educacionais, Itaú Cultural, UNICID, Ponto de Cultura Vila Buarque, Sindicato dos Jornalistas de SP, Comitê Gestor do Educom.rádio, entre outras entidades, têm participado sistematicamente de Mesas de Trabalho da AMARC no Escritório Paulista da entidade visando resolver o impasse das 335 associações paulistanas que deram entrada em seus pedidos de autorização para esses serviços junto ao Ministério mas que, por falta de aviso de habilitação, estavam sem resposta formal.

No mesmo dia, às 19h30, na Biblioteca Monteiro Lobato, acontece a cerimônia de fundação da Rádio Clube Vila Buarque. Na ocasião, haverá um concerto do Quarteto Pererê e o lançamento do Anuário do Saci. Com textos de Mouzar Benedito e ilustrações de Ohi, o Anuário tem os calendários de 2007 a 2009 e cada dia tem acontecimentos comentados pela pena aguda do Saci. Muitos deles são do "lado B" da história, aquele que não aparece em muitos livros, além de quase uma centena de ilustrações bem-humoradas, que ajudam o leitor a entender como o Saci participou de muitos momentos históricos. Durante o evento, o Anuário será vendido a R$ 25,00 e haverá sessão de autógrafos com os autores.

Serviço: 

- 13/11/2006, a partir das 9h30: Câmara dos Vereadores - Palácio Anchieta. Sala Sergio Vieira de Mello (1º sub-solo). Viaduto Jacareí, 100.

- A partir das 19h30: Biblioteca Monteiro Lobato - Rua General Jardim, 485. Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: OBORÉ (www.obore.com). Tel. 11. 3214.3766

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Rua Rego Freitas, 454, 8º andar, conjunto 83 | Vila Buarque | 01220-010 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3214-3766 | Fax: (11) 3214-3863 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online