Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Como pagar a taxa de cadastramento das rádios comunitárias
Ana Luisa Zaniboni Gomes
  17/01/2007

Esta foi uma das dúvidas levantadas por diversos  radialistas que participaram da Mesa de Trabalho do dia 15 de janeiro, na Assembléia Legislativa de São Paulo: como pagar a taxa  obrigatória para atender ao aviso de habilitação de rádios comunitárias no município de São Paulo? 

Alexandra Luciana Costa, representante do Ministério das Comunicações, comprometeu-se a verificar os procedimentos corretos e acaba de confirmar que a taxa de cadastramento, no valor de vinte reais, deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, através de Depósito Identificado na Conta Única do Tesouro Nacional, cujo código é: 4100030000118822-0.  

A equipe da OBORÉ fez o teste na boca do caixa e dá a dica aos interessados: basta chegar no Banco do Brasil, com vinte reais em dinheiro ( para facilitar ), e dizer que quer efetuar um Depósito Identificado na conta da União. Apresentar o código de 17 posições ( 4100030000118822-0)  e o número do CNPJ da associação. 

Pode acontecer do caixa insistir em saber o número da agência do favorecido. Você pode repetir a ele que não há uma agência específica. A favorecida é a União, através da Conta Única do Tesouro Nacional, cuja sigla é CGRL/MC. Entretanto, se o problema persistir, peça para o caixa se informar com a Gerência. Mesmo em se tratando de uma operação bancária regular,  pode ser que o caixa nunca tenha feito um Depósito Identificado. Vivendo e aprendendo...   

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online