Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Terça-feira, dia 20: Mesa de Trabalho das Rádios Comunitárias volta em sessão

  16/03/2007

8ª Mesa de Trabalho com o Ministério das Comunicações

Quando: 20 de março, terça-feira, das 10h às 13h

Onde: Câmara Municipal de São Paulo

Auditório Prestes Maia (Plenarinho do 1º andar)

Viaduto Jacareí nº 100

Nesta terça-feira, 20 de março, teremos a 8ª Mesa de Trabalho em Defesa das Rádios Comunitárias e da Democracia na Comunicação. O encontro acontecerá a partir das 10h da manhã em novo local: agora, vamos nos reunir no Auditório Prestes Maia (Plenarinho do 1º andar) da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí nº 100) .


O encontro é aberto ao público, com cobertura integral da TV Câmara – Audiência Pública.
 
Trata-se de um desdobramento da 7ª Mesa de Trabalho realizada em 9 de fevereiro.

Nesta 8a Mesa de Trabalho deverá ser detalhado o apoio da Assessoria Técnica reunida pela AMARC,  que ajudou as associações interessadas na determinação de suas coordenadas geográficas. A determinação correta das coordenadas é requisito importante do processo de registro para uma rádio comunitária.

Para isso, o Escritório Paulista da AMARC / OBORÉ conseguiu o uso gratuito de quatro aparelhos de medição de coordenadas por satélite (GPS), três fornecidos pela sub-prefeitura de Itaim Paulista e um pelo Laboratório de Telecomunicações da Escola Politécnica da USP.
No campo técnico, é preemente a necessidade de definir com precisão as coordenadas geográficas, prever cientificamente as áreas de abrangência de cada emissora e construir na prática o Plano Diretor de Radiodifusão Comunitária na Capital.

O Escritório Modelo D. Paulo Evaristo Arns da PUC-SP, a Defensoria Pública de São Paulo e a ANOREG – Associação dos Cartórios, farão um balanço dos atendimentos realizados.

As Mesas de Trabalho materializaram o esforço conjunto de diversas instituições, entidades, rádios comunitárias, poder legislativo local e executivo federal para discutir o serviço de radiodifusão comunitária no município de São Paulo, o Aviso de Habilitação foi finalmente publicado no dia 7 de dezembro de 2006, no Diário Oficial da União, e contribuíram para que uma centena de associações tenham a chance de ter a sua rádio comunitária legalizada.

 Sua presença é importante!
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online