Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Encontro reúne Gente da Saúde
Terlânia Bruno
  08/01/2002

De volta às atividades normais, depois do recesso de final de ano, a OBORÉ começa 2002 participando da realização de dois importantes eventos. No dia 9 de janeiro, em parceria com a Coordenadoria de Recursos Humanos/Projeto Acolhimento da Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, promove o I Curso sobre Comunicação/Acolhimento para Diretores de Distritos de Saúde que vai reunir os 41 diretores de Distritos de Saúde em atividades que vão das 8h30 às 17h30. Pela manhã, o curso se realiza no Auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas e à tarde na OBORÉ.

Na abertura do evento estão programadas as presenças do Secretário Municipal da Saúde, Eduardo Jorge, da Coordenadora de Recursos Humanos, Rose Inojosa, do Chefe do Departamento de Jornalismo da ECA/USP, Jair Borin, do presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Fred Ghedini, e do jornalista Sergio Gomes, diretor da OBORÉ. Com a palestra “Tudo o que você sempre quis saber sobre a imprensa e nunca teve a quem perguntar”, o jornalista Sergio Buarque de Gusmão, discute com o grupo o papel e a força da imprensa. Gusmão é diretor do Instituto Gutenberg – Centro de Estudos da Imprensa.

Também estão programadas atividades em grupo, coordenadas pelo jornalista, radialista e publicitário Ciro Pedroza. Encerra o evento a professora Ausônia Donato com a palestra ”Uma ponte entre a Comunicação e a Educação”. Ausônia é doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, assessora pedagógica dos projetos de pesquisa do Instituto de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e do Núcleo de Formação dos Trabalhadores da Saúde do CEFOR – Centro de Formação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

O outro evento acontece no sábado, 12 de janeiro. É o encontro dos pré-inscritos no "1º Curso de Capacitação para Correspondentes da Comunidade", promovido pela OBORÉ em parceria com o Departamento de Jornalismo da ECA/USP, Sindicato dos Jornalistas e Rádio 9 de Julho. O encontro reúne cerca de 50 pessoas que colaboram ou desejam colaborar com a Rádio 9 de Julho mandando notícias de suas comunidades. Estão programadas palestras do Padre José Eduardo Coelho, coordenador do Conselho do Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, do jornalista Luiz Carlos Ramos, editor-assistente da 1ª página do Jornal "O Estado de São Paulo", do cronista Lourenço Diaféria e do representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Brasil, Jean-François Olivier que neste dia participa de encontros na OBORÉ com jornalistas da casa, da grande imprensa e estudantes.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online