Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Dirigentes da saúde pesquisam meios de comunicação locais
Terlânia Bruno
  25/02/2002

Reunidos no I Curso sobre Comunicação/Acolhimento, os diretores dos 41 Distritos de Saúde da capital estão fazendo um levantamento dos meios de comunicação existentes em suas respectivas regiões. O objetivo é que esse inventário identifique os principais canais de comunicação de cada comunidade e que eles passem a colaborar na divulgação das ações na área da saúde como, por exemplo, na campanha de combate ao mosquito da dengue. Valem desde os jornais locais e as rádios comunitárias até carros de pamonha e serviços de auto-falante.

A pesquisa começou a ser apresentada no último dia 20, quando foi realizado o segundo módulo do curso que é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Recursos Humanos/Projeto Acolhimento, e coordenado pela OBORÉ em parceria com o departamento de Jornalismo da ECA/USP e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Além do relato das pesquisas, foram feitas duas exposições. Uma, pelo coordenador do Portal do Governo Eletrônico, Marcelo Hargreaves, sobre o funcionamento do site da prefeitura, e outra sobre a estrutura da Coordenação de Epidemiologia e Informação - CEINFO, pelo gerente de Informações do órgão da Secretaria Municipal da Saúde, Francisco Torres Troccoli.

A grande expectativa desse segundo módulo foi o almoço programado com os dez jornalistas mais importantes do país, segundo eleição dos 41 diretores. Foram convidados: Joelmir Beting, Chico Pinheiro, Boris Casoy, Jânio de Freitas, Clóvis Rossi, Maria Lydia, Carlos Nascimento, Heródoto Barbeiro, Gilberto Dimenstein e Aureliano Biancarelli.

Desses, apenas Heródoto Barbeiro e Aureliano Biancarelli puderam estar presentes. Os outros, em viagem ou presos a compromissos profissionais, gravaram mensagens de agradecimento. O curso prossegue com módulos mensais até o mês de maio.


 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online