Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Maestro Martinho Lutero e Coro Luther King recebem homenagens na Câmara Municipal de São Paulo

  29/07/2010

 O Maestro Martinho Lutero Galati será agraciado com o Título de Cidadão Honorário Paulistano nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, às 19h, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores. A iniciativa é do Vereador Eliseu Gabriel em reconhecimento à grande contribuição artística e cultural de Lutero à cidade de São Paulo. O Coro Luther King também recebe a Salva de Prata pelos seus 40 anos de intensas atividades na área do canto coral. 

Concertos comemorativos

O sexto concerto da Série "Cantador, só sei cantar" abre as comemorações dos 40 anos de atividades da Rede Cultural Luther King com a interpretação de uma das obras corais mais executadas em todo mundo, o "GLORIA" de Antonio Vivaldi.

Cantores e músicos se apresentam numa das mais belas salas de concerto da cidade de São Paulo. Participação especial do soprano Narilane Camacho e do contratenor Helder Savir. Apoio Hospital Samaritano

Coro Luther King e Ensemble Instrumental Officina Barocca
Solistas: Narilane Camacho, Sira Milani e Helder Savir
Regência: Maestro Martinho Lutero Galati
Sábado, 31 de Julho, 18h
Foyer do Auditório Ibirapuera
Gratuito
Mais informações: http://www.auditorioibirapuera.com.br/detalhe_eventos.aspx?id=536


Coro Luther King - Temporada 2010
 
Coro Luther King e Ensemble Instrumental Officina Barocca
Solistas: Narilane Camacho, Sira Milani e Helder Savir
Dança: Gabriel Bueno, Sandra Kaetsu, Julio Razec e Luciana Hilst
Instalação e Performance: Enio Squeff
Regência: Maestro Martinho Lutero Galati
 
Domingo, 1º de agosto, 18h 
Capela do Colégio Sion
Avenida Higienópolis, 983, SP
Ingressos: R$20,00

Saiba mais 

Coro Luther King

Fundada em novembro de 1970 por Martinho Lutero Galati, a Rede Cultural Luther King reúne pessoas de diferentes classes sociais, cores e credos, com o objetivo de expressar a música coral no seu sentido mais abrangente: cantando a cultura brasileira e dos povos que contribuíram para sua formação, convencida que a prática coral colabora para um maior desenvolvimento social dentro dos conceitos de paz, liberdade e igualdade. 

O Coro Luther King colabora ativamente para a construção do canto coral no Brasil, realizando música do passado e do presente, promovendo a difusão da literatura coral brasileira e internacional e a reflexão e o crescimento de seus integrantes. Muitos já passaram pelo "King",  dedicando-se hoje ao estudo e à performance musical: Celine Imbert, Fabiana Cozza, Lutero Rodrigues, Regina Lucatto, Fábio Prado, José Palomares, Teco Galati, José Ferraz, Luis Marchetti, Elisa Zein. A Rede é formada por cerca de 100 cantores que integram os grupos: Coro Luther King, A Fábrica do Som - Escola de Formação de Cantores, e Officina Barocca – todos dirigidos por uma equipe de regentes, assistentes, chefes de naipe e professores de canto. 

De sua grande lista de concertos e realizações constam:
• a primeira audição brasileira da ópera "Dido and Eneas" de Purcell,  
• a primeira audição da "Paixão São Marcos" de J.A. de Almeida Prado    
• a primeira audição brasileira da Misa Criolla com o compositor Ariel Ramirez, e em 2006 no Memorial da América Latina com Celine Imbert       
• o Concerto de Abertura do II Fórum Social Mundial com a Missa Luba

Em 2007, com ousadia e ineditismo, é o primeiro Coro a organizar uma Temporada anual de Concertos  com assinaturas , na cidade de São Paulo. Participam parceiros importantes: Inezita Barroso, Guinga, Ivan Vilela, Léa Freire, Marilia Medalha, Guello, Tito Martino, Fabiana Cozza.
Em Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008, apresenta-se nas principais salas de concerto de Milão. Apresenta-se ainda em Sardenha, Gênova e Veneza. Em 2008, canta Madama Butterfly, sob a direção de Carlos Moreno, com a  OSUSP, na Sala São Paulo. 

Apresenta a segunda edição da ”Série de Concertos “ em parceria com o Colégio Sion.
Trabalha com importantes  artistas, entre eles a atriz Eva Wilma .Em Maio de 2009 participa do Lançamento do Instituto Vladimir Herzog e convida para atuar no concerto a cantora Zizi Possi.
Apresenta a Terceira edição da “Série de Concertos” - Cantos de Paz em Tempos de Guerra.
Realiza importante trabalho no fomento à pesquisa, divulgação literatura coral mundial com projetos de intercâmbio cultural, musical e humano, em diversos países: Moçambique, Senegal, Burkina Faso, Camarões, Benin, Congo, Kenya, Tunísia, Cuba, Argentina, Chile, Venezuela, México, Alemanha, França, Portugal e Itália.

A REDE CULTURAL Luther King é "irmã" da Associazone Culturale CANTOSOSPESO de Milão - Itália.

Martinho Lutero Galati

Regente de orquestra e coro nascido em Minas Gerais e radicado em Milão, Itália. Após concluir os estudos em Buenos Aires (Argentina), frequentou a Faculdade de História da USP. Entre 1980 e 1988,  completa sua especialização na Europa, estudando na Hungria e na Itália. Foi aluno de vários maestros e absorveu de cada um deles uma parte importante de sua formação. São eles: Jonas Christensen, Pablo Sosa, H.J.Koelheutter, Peter Erdei e Franco Ferrara. Uma importante etapa da sua formação foi o longo período de estudos sob a orientação do compositor italiano Luigi Nono.
Em 1970, funda o Coro Luther King em São Paulo, e do qual é até hoje Diretor Artístico. Em 1987,  funda a da Rede Cultural Cantosospeso em Milão,  sendo seu atual Diretor Artístico. De 1978 a 1984 vive na África trabalhando em pesquisa sobre a música tradicional a serviço da Unesco. Funda e dirige em Moçambique a Escola Nacional de Música, onde leciona regência e composição. Em 1988 recebe o premio André Segovia de regência em Santiago de Compostela (Espanha). Em 2002 recebe o título de Cidadão Benemérito da Cidade de Milão na Itália, título antes conferido somente a Carlos Gomes. E’ professor do Instituto de Musicologia de Milão, regente da “Piccola Sinfonica di Milano” e alterna a atividade de regente e compositor junto a importantes teatros da Itália, Alemanha e Suíça. É diretor artístico do Fórum Coral Europeu.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online