Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  “Inventário” começa a ser utilizado por diretores distritais
Terlânia Bruno
  20/05/2002

Com a presença do ex-Reitor da Universidade de Campinas, Professor Carlos Vogt, e do Coordenador de Desenvolvimento da Gestão Descentralizada - COGEST , Paulo Capucci, foi realizado, no dia 16 de maio, o quinto módulo do I Curso sobre Comunicação/Acolhimento para Diretores de Distritos de Saúde. Na atual gestão, o município foi dividido em 41 Distritos de Saúde.

Pela primeira vez, dirigentes dos Distritos de Saúde, responsáveis pela implantação do SUS em São Paulo em regiões com até 250 mil habitantes, se reúnem para discutir comunicação e acolhimento. Os encontros são realizados mensalmente desde janeiro.

Uma das propostas desse I Curso, a elaboração do “ Inventário dos Meios de Comunicação”, envolve representantes dos Distritos, designados pelos próprios dirigentes, que estão fazendo o levantamento dos meios de comunicação existentes em cada região. Conhecidos, esses veículos - jornais de bairro, rádios comunitárias, boletins de igrejas, carros de pamonha, etc. - passam a ser procurados pelos Distritos para ajudar na divulgação das ações locais na área da saúde.

De acordo com relato dos diretores distritais, a partir do curso e da pesquisa local, ficou mais fácil o relacionamento com os veículos de comunicação, não só da região do Distrito, mas também da grande imprensa. Com o apoio do Sindicato dos Jornalistas, os dirigentes vão poder entrar em contato com os jornalistas residentes em seus bairros e buscar a colaboração desses profissionais.

Outro mérito do curso, apontam os dirigentes, é alertar para a importância da comunicação com a comunidade. Alguns Distritos, como o da Sé, por exemplo, passaram a produzir informativos. O curso é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Recursos Humanos, coordenado pela OBORÉ em parceria com o Departamento de Jornalismo da ECA/USP, e tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online