Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Descobrir São Paulo: conferência e coletiva imprensa deste sábado (17) discutem o meio ambiente
Site laboratório PRF / Milton Bellintani
  16/03/2012

Neste sábado, 17 de março, os estudantes do módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter participarão da conferência de imprensa com o assessor parlamentar José Valverde Machado Filho (foto), que é diretor do Departamento de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e e secretário parlamentar do gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) na Câmara dos Deputados. Valverde é advogado com pós-graduação em Direito Ambiental e em Gestão Ambiental, professor da PUC-SP e também diretor presidente do Instituto Cidadania Ambiental – ICA.

Jardim é o autor das leis que criaram a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010) e a Política Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo (Lei nº 12.300/2006). José Valverde Machado Filho coordenou tecnicamente a formulação.

A destinação dos resíduos sólidos, a infraestrutura de coleta e armazenamento, bem como a cadeia produtiva gerada para atender a esse objetivo serão os focos da conferência de Valverde.

A aula acontecerá das 9h às 13h, com transmissão online pelo site da Câmara Municipal de São Paulo.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) é o parlamentar convidado da atividade. Natural de São Paulo, Floriano é sociólogo formado pela USP, com especialização em Processo Legislativo e Relações Executivo/ Legislativo pela UNB. Fez curso de Extensão na Escola de Governo de São Paulo. Em 2008, foi eleito vereador de São Paulo com 31.733 votos. Entre seus projetos que se tornaram leis municipais, destacam-se a Lei 15.276/2010: Política de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil; a Lei 15.092/2010: Coleta de lixo com horário marcado; e a Lei 14.949/2009: Programa de Incentivo à Rede de Comércio Solidário da Cidade de São Paulo.

O jornalista Pedro Ortiz atuará como co-coordenador dos trabalhos, ao lado do coordenador pedagógico do módulo, Milton Bellintani. Ortiz é diretor da TV USP e do Canal Universitário de São Paulo, professor da Cásper Líbero e membro da coordenação do Projeto Repórter do Futuro, atuando como coordenador pedagógico do módulo Descobrir a Amazônia – Descobrir-se Repórter, cujo encontro de seleção para a ediçã 2012 acontecerá no dia 31 de março, às 14 horas, na Câmara Municipal de São Paulo.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | 3214.3766 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online