Quinta-feira, 31 de Julho de 2014 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Complexidade e Desafios da Amazônia para a sociedade brasileira será tema da primeira conferência do módulo sobre a região
Foto: Nivaldo Silva
  04/05/2012

A primeira conferência de imprensa da 6ª edição do módulo Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter, será realizada neste sábado 05/05 no Instituto de Estudos Avançados (IEA)  da USP, com o tema “Amazônia(s), sua complexidade e desafios para a sociedade brasileira”. O conferencista é o jornalista Pedro Ortiz, coordenador do módulo, professor da  Faculdade Casper Líbero e diretor da TV USP.

O módulo Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter, teve início em 2007, quando uma reunião entre o Gen. Carbonell e a OBORÉ definiu a primeira Viagem de Estudos e Reportagens à Amazônia, com estudantes selecionados do módulo Direitos dos Povos Indígenas, realizado naquele ano em parceria com o CIMI (Conselho Indigenista Missionário).

Em 2008, já como um aperfeiçoamento do módulo, foi realizado um curso intensivo de uma semana anterior à viagem como preparação dos estudantes. Em 2009 a parceria com o IEA-USP consolidou o módulo com uma estrutura de conferências de imprensa realizadas durante quatro sábados com importantes especialistas em geografia, arqueologia, economia, biologia, antropologia, física e ambientalismo. Em 2010 o IEA-USP sediou o Encontro de Avaliação, Resultados e Perspectivas do  curso, que reafirmou o compromisso das instituições envolvidas no projeto: OBORÉ, Exército Brasileiro e Instituto de Estudos Avançados.

Sobre o conferencista:

Pedro Ortiz é Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP (1990), documentarista e diretor de TV. Mestre (1997) e Doutor (2005) em Integração da América Latina – Área de Comunicação e Cultura, pela Universidade de São Paulo (PROLAM-USP). Diretor-geral da TV USP e do Canal Universitário de São Paulo (CNU). Vice-presidente da ABTU – Associação Brasileira de Televisão Universitária. Professor de Telejornalismo do Curso de Jornalismo (Graduação) e da Pós-Graduação em Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (SP). Coordenador do Módulo Amazônia do Projeto Repórter do Futuro.


Pedro Ortiz conversa com estudantes do módulo Descobrir São Paulo - Descobrir-se Repórter - ao seu lado estão Milton Bellintani (coordenador do módulo São Paulo) e Sérgio Gomes (diretor da Oboré) 

Programação - Próximas Conferências de Imprensa:

Dia 12/05

9h às 11h – Prof. Eduardo Goes Neves (MAE-USP)

11h às 13h – Prof. Paulo Artaxo (IFUSP)

Dia 19/05

9h às 12h – Profa. Neli Aparecida de Mello-Théry (EACH e IEA-USP)

Dia 26/05

9h às 11h – General Antunes (Exército Brasileiro, ex-CMA)
11h às 13h – Profª. Betty Mindlin (PUC e IEA-USP)

Dia 02/06

9h às 12h – Prof. Wagner Costa Ribeiro (IEA e PROCAM-USP)

Dia 16/06

Palestrante a confirmar

Dia 23/6

9h às 11h - Prof. Ariovaldo Umbelino de Oliveira (FFLCH-USP) 

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) transmitirá as conferências de imprensa ao vivo pela internet através do link :
http://www.iea.usp.br/iea/aovivo/index.html

Acompanhe a cobertura completa pelo site-laboratório do Projeto Repórter do Futuro

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Rua Rego Freitas, 454, 8º andar, conjunto 83 | Vila Buarque | 01220-010 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3214-3766 | Fax: (11) 3214-3863 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online