Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Pela primeira vez, prêmio de imprensa reúne vencedores para conversarem sobre suas matérias premiadas
Texto: João Paulo Brito
  22/10/2012

Nesta terça-feira (23), os jornalistas premiados no 34° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos irão se reunir para conversarem sobre os bastidores e o processo de produção de seus trabalhos vencedores.

A Roda de Conversas ocorrerá das 15h às 17h, na sala 117 A do prédio novo da PUC – ao lado do Teatro da Universidade Católica (TUCA), onde, a partir das 19h30, será realizada a cerimônia de entrega do prêmio aos ganhadores nas nove categorias.

É a primeira vez no Brasil que jornalistas se reúnem em um prêmio de imprensa para conversarem sobre seus trabalhos. A iniciativa reforça a importância do Projeto 1000 em 1, que vem reunindo estudantes universitários de todo o Brasil para entrevistarem, no decorrer de um ano, os jornalistas autores de mil matérias premiadas.

Também faz parte da tríade proposta pela comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog: que os candidatos a esses prêmios enviem, no ato da inscrição, um relatório sobre como foi produzida a pauta; que a escolha dos vencedores seja feita publicamente; e que os ganhadores se comprometam a participar de um bate-papo sobre a realização do trabalho agraciado.

Leia também:

Em sessão pública e transmitida pela internet, foram definidos os vencedores do 34° Prêmio Vladimir Herzog

Início do Projeto 1000 em 1 ocorrerá em evento histórico para o jornalismo brasileiro

A jornalista Miriam Leitão, vencedora na categoria "TV: Reportagem", com a matéria "Caso Rubens Paiva: Uma história inacabada", veiculada na Globo News, é uma das confirmadas na Roda de Conversas, nesta terça (23).

Presenças confirmadas

A mediação da Roda de Conversas será realizada pela jornalista Angelina Nunes, diretora da ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e editora-assistente do jornal O Globo, e pelo professor da PUC-SP e jornalista da TV Cultura, Aldo Quiroga.

Os jornalistas vencedores da 34° edição do Prêmio Vladimir Herzog que já confirmaram presença são: Fernando de Castro Lopes, do Correio Braziliense, vencedor na categoria “Artes”; Letícia Duarte, do Zero Hora, vencedora da categoria “Especial - Crianças em situação de rua"; Francisco França, que ganhou na categoria “Fotografia”, com foto publicada no Jornal da Paraíba; a repórter da Rádio Nacional da Amazônia, Maíra Heinen, vencedora na categoria “Rádio”; e Miriam Leitão, da Globo News, ganhadora na categoria “TV: Reportagem”.

Também participarão os jornalistas que receberam Menções Honrosas: Cleomar Almeida, do jornal A Redação, categoria “Especial - Crianças em situação de rua"; Yan Boechat, do Portal IG, categoria “Internet”; na categoria “Rádio”, Renata Colombo, da Rádio Gaúcha; Sandra Alves, da revista O Mensageiro de Santo Antonio, categoria “Revista”; categoria “TV: Documentário”, Bianca Vasconcellos, da TV Brasil/EBC; e a repórter Eliana Victório, da TV Tribuna, na categoria “TV: Reportagem”.

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online