Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Seleção para a 10º edição do Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter reúne mais de uma centena de estudantes de comunicação de 27 universidades
Ruam Oliveira, OBORÉ
  12/04/2017

O encontro de confraternização e seleção para o 10º Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter, módulo do Projeto Repórter do Futuro  realizado pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento, recebeu no sábado, 8 de abril, mais de 100 estudantes interessados em uma das vinte e cinco vagas disponíveis para o curso.

Para conversar com os estudantes estavam presentes o Coordenador Geral do Projeto Repórter do Futuro, o jornalista Sérgio Gomes, a diretora da Escola do Parlamento Lara Mesquita, Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, e os representantes dos setores de comunicação da Câmara Fernando Busian, da assessoria de imprensa da presidência, Sandor Vasconcellos, editor da revista Apartes, Wagner Belmonte da TV Câmara e Flávio Munhoz, do Portal da CMSP.

O jornalista e professor Aldo Quiroga, coordenador do módulo sobre Jornalismo em Situações de Conflitos Armados realizado em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, e do curso sobre Direito de Defesa também bateu um papo com os estudantes. Ele destacou que o Projeto Repórter do Futuro atrai os estudantes mais “esquisitos”, aqueles que se diferenciam dos demais, que estão sempre com uma pergunta ou questionamento.

Germano Assad, jornalista que cuidará do acompanhamento dos textos dos estudantes neste módulom sobre SP também esteve presente e explicou sobre a metodologia do curso, o conceito de sala de aula invertida e como irão funcionar as coletivas de imprensa. 

Após o encontro de seleção, Sergio Gomes e os estudantes visitaram a Praça Vladimir Herzog e conversaram sobre a criação do espaço e sobre obras ali instaladas do artista plástico Elifas Andreato. 


Assista ao Encontro de Confraternização e Seleção aqui

Imagens do Encontro de Confraternização e Seleção

SERVIÇO
 
Projeto Repórter do Futuro.  
10º curso Descobrir São Paulo - Descobrir-se Repórter
 
PÚBLICO ALVO: Estudantes universitários de graduação em Jornalismo.
 
VAGAS: 20, dos quais 5 reservadas a estagiários oriundos dos gabinetes dos vereadores.
 
CARGA HORÁRIA: 60 horas, sendo 24h/aula de atividades presenciais + 6h de leituras + 30h de atividades práticas de reportagens e produção de textos.

DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS: 24 DE ABRIL


Mais:

OBORÉ renova parceria com Escola do Parlamento para o curso "Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter"

Feira de Amostras de reportagens encerra 9ª edição do módulo sobre São Paulo

 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online