Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Câmara Municipal promove encontro sobre envelhecimento e situação dos idosos em São Paulo

  27/06/2018

Por iniciativa do médico e vereador Gilberto Natalini (PV), a Câmara Municipal de São Paulo reunirá especialistas da saúde, urbanistas, cientistas sociais e gestores para tratar de políticas públicas voltadas aos idosos da cidade. Trata-se da quarta edição do Congresso Municipal do Envelhecimento ativo, que neste ano acontece no dia 22 de setembro. 
 
O Congresso deste ano conta com o apoio do Hospital Premier, que organiza, para o evento,  o  Prêmio Ecléa Bosi - Enlace de Gerações - uma homenagem à psicóloga paulistana a fim de colaborar na divulgação de sua obra intelectual voltada a discutir temas ligados à questão da memória social e história oral.  
 
Para apresentar a jovens e adolescentes o legado de respeito aos idosos e empenho pela construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa, o prêmio estimula a produção de vídeos sobre dois temas: histórias de vida e mobilidade de idosos na cidade. O objetivo é refletir sobre as demandas dos idosos em nossa sociedade – um dos principais legados de Ecléa Bosi.
 
As inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de agosto de 2018 para que  jovens de 12 a 18 anos possam enviar seus vídeos e concorrer ao prêmio de mil reais e um passeio cultural guiado pela Avenida Paulista. 
 
Aqui, Informações sobre regulamento e inscrição. 
 
Sobre Ecléa Bosi
 
Ecléa Bosi foi professora emérita na faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Ao longo da carreira, dedicou-se a pesquisas no campo da psicologia social, sobretudo em temas como memória social, história oral, cultura popular, mulheres operárias  e o mais importante estudo científico sobre rememorações de velhos na construção da história simbólica e social da cidade de São Paulo - tema de sua tese acadêmica de grande repercussão nacional e internacional. 
 
Ecléa foi a idealizadora do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que desde 1994 abre vagas para idosos nos cursos de graduação da USP, proporcionando não só o desenvolvimento pessoal de maiores de 60 anos, como também a convivência entre diferentes gerações.
 
Para mais informações acesse:
 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online