Domingo, 16 de Dezembro de 2018 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Definidos os Vencedores do Prêmio Eclea Bosi - Enlace de Gerações
Ruam Oliveira | Hospital Premier | OBORÉ
  18/09/2018


A premiação acontecerá no próximo sábado, 22, no IV Congresso do Envelhecimento Ativo. Foto: João Rocha Rodrigues
 
Os três vídeos vencedores do Prêmio Ecléa Bosi - Enlace de Gerações foram escolhidos na tarde do último sábado, 15/09, em evento realizado no Hospital Premier, em São Paulo, capital.
 
Reunindo adolescentes vindos de diversos pontos da cidade, o momento não se resumiu apenas ao anúncio dos vencedores. Na ocasião, os jovens contaram um pouco da experiência de produção dos vídeos e de escolha dos temas.
 
A definição dos vencedores foi feita pelos próprios participantes. Eles assistiram a todos os vídeos e elegeram, por meio de votação direta, os que mais gostaram. Os três mais bem votados receberão um prêmio no valor de R$1.000 (mil reais) e um passeio cultural guiado pela avenida Paulista.
 
A tarde também contou com uma atividade musical com o compositor e professor de música Emiliano Castro. Utilizando o método de ensino “O Passo”, o momento seguiu a mesma atmosfera da Hora Lúdica, ação cultural desenvolvida por Castro com colaboradores do Hospital.
 
Para concorrer ao Prêmio Ecléa Bosi, os adolescentes deveriam produzir um vídeo de até 4 minutos que abordasse um de dois temas: mobilidade de idosos pela cidade ou histórias de vida de idosos.
 
O objetivo do prêmio é aproximar jovens de assuntos relacionados ao envelhecimento e também tornar mais conhecidos os escritos de Ecléa Bosi, psicóloga social e professora na USP, idealizadora do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade - que possibilita a presença de pessoas maiores de sessenta anos em cursos de graduação na USP -, falecida em junho de 2017.
 
A concepção e idealização do Prêmio é do jornalista e diretor da OBORÉ, Sergio Gomes, com realização do Hospital Premier e apoio do gabinete do vereador Gilberto Natalini, da OBORÉ Projetos Especiais e da Entremeios.
 
A premiação, voltada para adolescentes de 12 a 18 anos, se dá no âmbito do IV Congresso Municipal do Envelhecimento Ativo, que acontece na próxima semana, dia 22/09, na Câmara Municipal de São Paulo.
 
O Congresso, de iniciativa do vereador Gilberto Natalini, tem como temática central  “Envelhecimento, trabalho e inclusão social: desafios e perspectivas”, e trará uma reflexão sobre mercado de trabalho e geração de renda para pessoas que estão envelhecendo, que representam mão de obra experiente e qualificada e como se dão as relações de postos de trabalho nesta fase da vida.

Saiba mais:

Site Oficial do Premio: www.premioecleabosi.com.br

Hospital Premier: www.premierhospital.com.br

Site do IV Congresso Municipal do Envelhecimento Ativo: www.envelhecimentoativo.com 



 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online