Segunda-feira, 23 de Maio de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Itaú Cultural é o novo parceiro da OBORÉ
Giovanna Modé
  13/08/2003

 De um lado, um instituto com uma vocação peculiar para articular manifestações educativas, artísticas e expressões da cultura brasileira. De outro, uma empresa com tradição e intensa atuação em comunicação popular. Uma parceria entre as duas promete ajudar, e muito, o processo de democratização do acesso à cultura no Brasil. É esse o teor da cooperação firmada nesta semana entre o Itaú Cultural e a OBORÉ Projetos Especiais.
 
O encontro Onda Cidadã: Radiodifusão, Cultura e Educação, que será realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de setembro, já é a primeira expressão dessa parceria. Na platéia, estarão radialistas de emissoras cidadãs de todo o País. No palco, especialistas em radiodifusão, música, educação e representantes dos Ministérios das Comunicações, da Educação e da Cultura. A proposta é promover um espaço de troca de conhecimentos e reflexão, para que o radialista reconheça seu papel nos novos rumos da radiodifusão cidadã no Brasil.
 
O principal esforço da cooperação é para que a riqueza cultural promovida diariamente pelo Instituto possa extravasar os limites de São Paulo, onde os moradores usufruem de todo o acervo situado no prédio da Avenida Paulista. Uma das formas de ultrapassar essas fronteiras seria por meio de um acordo com as rádios parceiras da OBORÉ, espalhadas por todo o Brasil. Através delas, boa parte da produção musical poderia chegar à população das capitais e interior do País, incluindo as regiões que não têm acesso à Internet.
 
O Itaú Cultural promove eventos, programas e oficinas para difundir a cultura brasileira em suas diversas expressões: música, artes visuais, cinema, vídeo, literatura, dança, teatro, design e tecnologia. A programação diária é intensa e a entrada nos eventos é sempre gratuita. Para mais informações, veja o site  http://www.itaucultural.org.br.
 
A programação completa do encontro Onda Cidadã: Radiodifusão, Cultura e Educação e as instruções para se inscrever estarão, em breve, disponíveis em nossa página.
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online