Segunda-feira, 23 de Maio de 2022 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Começa o Seminário Onda Cidadã: Radiodifusão, Educação e Cultura
Giovanna Modé
  22/09/2003

Eduardo Saron, superintendente de atividades culturais do Itaú Cultural, deu início na manhã de hoje ao Seminário Onda Cidadã: Radiodifusão, Educação e Cultura, evento realizado pelo Itaú Cultural com o apoio da OBORÉ Projetos Especiais em Comunicações e Artes.
 
Depois de dar as boas vindas aos participantes – mais de 300 pessoas ligadas à área do rádio -, Saron contou a origem daquele encontro. “Há muito tempo tínhamos a idéia de montar uma rede de relacionamento com as rádios comunitárias e universitárias, mas havia uma grande dificuldade em encontrar um espaço para a construção dessa rede. Então conheci a OBORÉ, em maio, e começamos a planejar tudo isso.”
 
A proposta, segundo ele, era realizar um encontro que pudesse, ao mesmo tempo, discutir cultura, educação e radiodifusão. “Ou seja, que permeasse questões culturais e educativas, mas não deixasse de falar também da forma e da construção da rádio no seu dia a dia.” Colocou o desafio à OBORÉ e juntos trabalharam na concepção e montagem do seminário. “Espero que esse evento não termine na terça, mas que aqui comece um diálogo permanente”, afirmou.
 
Em seguida, Sérgio Gomes, diretor da OBORÉ, também saudou os participantes explicando as razões do evento. “Nos colocaram um desafio: democratizar o que acontece nessa casa. Só na área da música, o Itaú Cultural produz quatro horas e meia de conteúdo toda semana e isso não está no rádio. A idéia é levar o que acontece aqui, nesse palco, para milhões de pessoas através das emissoras. E a proposta foi, então, começar por esse encontro entre as pessoas; fazendo, na época do mundo virtual, um encontro real.” 
 
Os participantes inscritos representam 111 entidades - sendo 67 delas emissoras de rádio – de 58 municípios de 16 Estados: além de São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
 
O evento ocorre hoje e amanhã na sala Itaú Cultural. Veja a programação no http://www.obore.com/seminario_onda_cidada   e   acompanhe a cobertura completa pelo site ww.itaucultural.org.br.                                                                                           
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online