Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  UNAS e OBORÉ reúnem-se para encaminhar resoluções do 1º Fórum da Rádio Heliópolis

  15/07/2004

Geronino Barbosa, Diretor de Comunicação da UNAS – União de Núcleos, Associações e Sociedades de Heliópolis e São João Clímaco -  e Adriel Ferreira, locutor e apresentador da Rádio Heliópolis,  foram recebidos em almoço pela Diretoria e profissionais da OBORÉ no último dia 13 de julho.
 
O encontro de trabalho se estendeu por toda a tarde e deu encaminhamento prático a diversas resoluções do 1º Fórum de Avaliação e Planejamento da Rádio Heliópolis (realizado no dia 3 de julho, na sede da UNAS). Foram estabelecidos novos contatos e encaminhadas algumas parcerias importantes para o fortalecimento da emissora e para as comemorações dos seus 12 anos de existência junto a entidades como AMARC – Associação Mundial de Rádios Comunitárias e Cidadãs; Fórum Coral Mundial / Comunidade Coral Luther King; Itaú Cultural; Worldtel ; Telecentro Heliópolis / Prefeitura de São Paulo; APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas; ABMI – Associação Brasileira da Música Independente e junto ao gabinete do Senador Aloisio Mercadante.
 
O que foi encaminhado, até agora
 
Com Taís Ladeira, Presidente da AMARC-Brasil e Diretora da Rádio Amazônia ( emissora do Sistema Radiobrás ), ambas com sede em Brasília, foi realizada  uma teleconferência onde, na ponta da linha, em São Paulo, estavam Geronino e Sergio Gomes, diretor da OBORÉ ( Escritório Paulista da AMARC ), oportunidade em que se formalizou a adesão da Heliópolis ao quadro de sócios da entidade que reúne 3 600 estações , espalhadas por mais de 100 países.
 
Além disso, estabeleceu-se com o Fórum Coral Mundial / Comunidade Coral Luther King, a realização,  em setembro,  "O Grande Encontro", evento que reunirá as vozes do coro e dos moradores que, ao longo do próximo mês e meio, serão convidados a participar do encontro. 
 
"A idéia é organizar o coro pela rádio. Através de programetes de três ou quatro minutos as pessoas poderão ensaiar em casa, de acordo com seu tipo de voz", explica o maestro Martinho Lutero, regente do Coral Cantosospeso, em Milão, que em temporada no Brasil, regerá o grande coro em Heliópolis. Também serão convidados a participar do Grande Encontro o Coral Bacarelli e o Grupo Bate-Lata, ambos com jovens da própria comunidade.
 
Uma outra importante ação está sendo planejada, dessa vez na área da saúde, em parceria com a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas – APCD. A entidade pretende desenvolver, com o apoio do  Laboratório Fleury, um projeto de detecção de câncer bucal em Heliópolis. A Rádio será desafiada a  divulgar e estimular a população a participar dessa ação a favor da saúde bucal. Há ainda a proposta de, no congresso anual da APCD, em janeiro, o temário do item "Saúde Coletiva" ser "Rádios Comunitárias como Agentes de Saúde".
 
Outra novidade é a produção de um documentário contando a história da emissora. Os contatos iniciais para a realização do projeto estão sendo feitos com o Itaú Cultural, parceiro da OBORÉ nos seminários "Onda Cidadã", voltados para radialistas e que têm como temas radiodifusão, educação e cultura.
 
Na reunião do dia 13, o grupo também discutiu as providências necessárias à boa realização do II Fórum da Rádio Heliópolis, marcada para o próximo dia 7 de agosto.
 
 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online