Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Coral Luther King apresenta-se hoje na Catedral Evangélica de São Paulo

  11/04/2006

O Coral Luther King apresenta, em primeira audição, nesta terça, 11 de abril, na Catedral Evangélica de São Paulo (Rua Nestor Pestana, 152), às 20 horas, o concerto "Missa de Alcaçus", obra de Danilo Guanais baseada nos Cantos do Romanceiro de Alcaçuz (música sacra do Nordeste) e interpretado em coral e duo de violões.

O concerto terá regência de Marilena Campos e Rosana Danin com direção artística do maestro Martinho Lutero Galati, regente do Coral Canto Sospeso de Milão (Itália) e regente geral do Coral Luther King há mais de 35 anos.

A Comunidade Coral Luther King

Associação cultural fundada em novembro 1970, na cidade de São Paulo, por iniciativa do músico Martinho Lutero, a Comunidade Coral Luther King tem como princípios a divulgação e o desenvolvimento do canto coral, a formação de músicos, público e pessoas, a difusão da cultura, além de atuar a favor da liberdade, da igualdade e da paz.

Nesses 36 anos o Luther King abrigou diversos grupos de teatro, dança e música. Inaugurou importantes espaços e apresentou pela primeira vez a obra "Memória Prévia" de Carlos Drummond de Andrade no concerto "Drummondiana".

Muitos cantores já passaram pelo Coral Luther King e vários tornaram-se artistas consagrados, entre eles, Celine Imbert , Regina Lucatto, José Antonio Palomares, Lutero Rodrigues, José Ferraz e Elisa Zein.
 
Da grande lista de concertos e realizações do grupo destaca-se o Concerto de Abertura do II Fórum Social Mundial, em janeiro de 2002, em Porto Alegre, com a realização da Missa Luba que traduzia em linguagem musical o lema do Fórum: "a multirreligiosidade e a convivência pacífica entre as diversidades". 

Outra importante participação foi no concerto oficial do II Fórum Panamazônico em Belém do Pará, também em 2002, cantando a Misa Criolla de Ariel Ramirez, com textos extraídos da trilogia "Memória do Fogo"  do escritor uruguaio Eduardo Galeano. O grupo retornou ao III Fórum Social Mundial em Porto Alegre, em 2003, como um dos propositores do Fórum Coral Mundial.

Atualmente a Comunidade Coral Luther King conta com cantores que integram dois grupos: o Coral Luther King e a Fábrica do Som que está de portas abertas para novos integrantes.

Concerto Missa de Alcaçus
Coral Luther King
Terça-Feira 11 de abril, 20:00 horas
Catedral Evangélica de São Paulo
Rua Nestor Pestana, 152

Ingressos (preço simbólico) e informações: 
tel (11) 8339.3126 ou 3231.5778

 
 
 
   
  » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 | (11) 99320.0068 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online