Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  Bibliografia
 

A arte da reportagem, volume I.
Organizado por Igor Fuser, Editora Scritta.
Contém textos de Charles Dickens, Jack London, Carlos Fuentes, Euclides da Cunha, Carlos Azevedo, Caco Barcelos, José Hamilton Ribeiro e outros.

A prática da reportagem
Ricardo Kotscho, Editora Ática.
"Resposta às questões fundamentais da prática da reportagem, por um dos maiores repórteres da imprensa brasileira." (Transcrito do site da editora)

Muita sorte & pouco juízo
José Roberto Alencar, Ateliê Editorial.
"As reportagens aqui narradas são frutos do típico trabalho de jornalista: o início da carreira, os furos, o clima das redações, as demissões e admissões e, mais do que tudo, o esforço sobre a produção jornalística." (Transcrito do site da editora)

Sorte e arte
José Roberto Alencar, Editora Alfa-Omega.
"O livro diverte, dá um banho de jornalismo informativo de qualidade e abre a porta para discussões éticas. O repórter pode enganar a fonte? Roubar documentos? Na hora de escolher entre a honestidade, a honra, o direito à vida e o sagrado direito do povo à informação, quem ganha?" (Transcrito do site da editora)

A arte de fazer um jornal diário
Ricardo Noblat, Editora Contexto.
"Este livro é uma tribuna na qual Ricardo Noblat faz uma defesa empenhada do jornalismo responsável e realmente informativo. A leitura de A arte de fazer um jornal diário é tão indispensável quanto a dos cadernos de política ou de atualidades, e tão prazerosa quanto a da seção de quadrinhos dos jornais. Verdadeira aula para jornalistas e aspirantes a jornalistas, este texto preciso, leve e bem-humorado é recomendado tanto para estudantes de comunicação quanto para os demais leitores que buscam livros bem concebidos e instigantes." (Transcrito do site submarino.com.br)

O segredo de Joe Gould
Joseph Mitchell, Cia. das Letras.
"O jornalista norte-americano Joseph Mitchell trabalhou na revista The New Yorker durante quase 60 anos. O Segredo de Joe Gould é um dos grandes títulos do jornalismo literário." (Transcrito do link ig.com.br/paginas/hotsites/joe_gould/)

A galáxia de Gutemberg: a formação do homem tipográfico
Marshal McLuhan, Cia.Editora Nacional/Edusp.
Esgotado, este clássico pode ser encontrado na Biblioteca da FFLCH/USP.

A aventura da reportagem
Gilberto Dimenstein e Ricardo Kotscho, Summus Editorial
"Dos mais brilhantes repórteres brasileiros analisam o jornalismo sob duas vertentes: a cobertura jornalística do poder e a cobertura jornalística das questões sociais. Um autêntico manual do bom jornalismo, este livro nos conduz aos bastidores das notícias, ao modo de produção das matérias mais importantes já publicadas em nosso país." (Transcrito do site submarino.com.br)

O papel do jornal: uma releitura
Alberto Dines, Summus Editorial.
"Citando o jornalista e crítico do jornalismo, Alberto Dines, '...sabe-se que o processo de informar é um processo formador, portanto, o jornalista, em última análise, é um educador'." (Transcrito do link http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php?id=1675)

As responsabilidades do jornalismo
Organizado por Robert Schmuhl, Editora Nórdica.

 
 
 » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online