Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 Pesquisa no site
 
A OBORÉ
  Abertura
  Histórico
  Missão
  Frentes de Trabalho
  Parceiros
  Prêmios
  Fale Conosco
  Galeria de Fotos
Núcleo de Rádio
Núcleo de Cursos
Núcleo de Gestão da Informação
Notícias
Atividades Especiais
  VII Curso de Informação sobre Jornalismo em Situação de Conflito Armado
 

De 20 de setembro a 8 de novembro de 2008.

Realização: Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), OBORÉ e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Apoio: Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (SINPRO-SP).

Coordenação: João Paulo Charleaux, jornalista.

Palestrantes:

27 de setembro, 9h – 12h
João Paulo Charleaux, jornalista responsável pela Comunicação do CICV para Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai fala sobre o trabalho jornalístico em missões profissionais perigosas, correspondentes de guerra, normas internacionais de proteção aos jornalistas, Direito Internacional Humanitário, história da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e repertório básico de normas internacionais úteis para a cobertura de conflitos armados e de outras situações de violência.

04 de outubro, 9h – 12h
Coronel André Luis Novaes Miranda, comandante do Centro de Instrução de Operações de Paz do Exército, como o Exército Brasileiro vê as normas humanitárias e a relação com a imprensa.

11 de outubro, 9h – 12h
Marcelo Beraba, jornalista membro da Abraji e chefe da sucursal do jornal O Estado de S. Paulo no Rio de Janeiro. Ao longo dos últimos anos, Beraba passou pelos cargos de ombudsman e repórter especial do jornal Folha de S. Paulo, foi editor-executivo do Jornal do Brasil e do Jornal da Globo, da TV Globo. No curso, ele fala sobre os fundamentos da reportagem.

18 de outubro, 9h – 12h
Major PMDF Erich Méier Júnior, Inspetor Geral da Força Nacional de Segurança Pública na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, convidado a falar sobre as normas internacionais de direitos humanos e os princípios humanitários que regulam o uso da força e das armas de fogo pelas forças policiais no Brasil.

8 de novembro, 9h – 12h
Encontro para entrega do certificado, avaliação do curso e Reembolsas.

 
 
 » Indique essa página a um amigo
 
 
 
Avenida Paulista, 2300 | Andar Pilotis | Edifício São Luis Gonzaga | 01310-300
São Paulo | SP | Brasil | 55 11 2847.4567 |
obore@obore.com

Desenvolvimento

KBR Tec - Soluções Online